Histórico do Jardim Botânico
No final do século passado, a área do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga era uma vasta região com mata nativa, ocupada por sitiantes e chacareiros.
Por ordem do governo, as desapropriações na área vinham ocorrendo desde 1893, visando à recuperação da floresta, à utilização dos recursos hídricos e à preservação das nascentes do Riacho do Ipiranga.
Em 1917, a região tornou-se propriedade do Governo, passando a denominar-se Parque do Estado. Até 1928 serviu para captação de águas, que abasteciam o bairro do Ipiranga. Neste mesmo ano, o naturalista Frederico Carlos Hoehne foi convidado para implantar um Jardim Botânico na região.
Entretanto, somente em 1938 o Jardim Botânico de São Paulo foi oficializado, juntamente com a criação do Departamento de Botânica, na época órgão da Secretaria da Agricultura, Indústria e Comércio de São Paulo. Em 1969, o Parque do Estado, onde o Instituto de Botânica e o Jardim Botânico estão localizados, passou a denominar-se Parque Estadual das Fontes do Ipiranga.
Estufa
marrecos no jardim botânico
O Jardim Botânico de São Paulo é uma Unidade de Preservação onde você poderá conhecer um pouco mais sobre as plantas, além de passar algumas horas em contato com a natureza.
Localizado na Av. Miguel Estéfano, 3.031 no bairro da Água Funda, próximo às Avenidas dos Bandeirantes e Ricardo Jafet, ao lado do Zoológico.
Maiores informações pelo telefone: (55+operadora+11)5067-6000
Nenhum comentário:
Postar um comentário