Translate

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Lugares Bizarros na cidade de São Paulo


Olá,

Eu estive fazendo uma breve pesquisa na cidade de São Paulo, e encontrei alguns lugares muito Bizarros, e gostaria de compartilhar com vocês, abaixo segue algumas descrições e Imagens.. Divirtam-se.. eu ja me diverti muito...


locais inusitados, bizarros e imperdíveis na cidade de São Paulo


  Alameda Carlos Marighella (Alameda Casa Branca)
Não, a praia do paulistano não é o Shopping Center. Pelo menos não precisa ser. Para muito além das vitrines e da interminável procura por uma vaga de estacionamento de carro, São Paulo é uma cidade com verdadeiras joias escondidas e acessíveis, vejam só, a pé ou de bicicleta.
Então deixe o carro em casa e caminhe ou pedale pela cidade de São Paulo com a mente aberta e o interesse de um quase turista conhecendo sua própria cidade. Para isto listamos alguns  que proporcionarão diversas sensações, nostálgicas e até lisérgicas. Boa viagem!

Nem todas as nossas memórias são alegres. Caminhando e cantando às vezes também tropeçamos em sangue; histórias ainda não cicatrizadas da ditadura militar.

No meio do Jardins, em plena Alameda Casa Branca, esquina com a Lorena, Carlos Marighella, o líder da Ação Libertadora Nacional, foi emboscado e brutalmente assassinado pela ditadura militar. E na calçada onde o crime ocorreu há uma pedra em sua homenagem, que foi instalada no final dos anos 90.
No mesmo bairro onde hoje a gente vê manifestações em favor da ditadura militar, há ainda nódoas de sangue manchando nossas ruas e nossa história.
Aproveite para caminhar e cantar por São Paulo... mas agora SILÊNCIO! Para prestar 1 minuto de homenagem àqueles que lutaram pela nossa democracia.
Serviço: Alameda Casa Branca, esquina com a Alameda Lorena.

Batalha do Santa Cruz



Quem sai do metrô Santa Cruz, no sábado à noite, praticamente não consegue caminhar porque as calçadas estão tomadas por MC's e amantes do hip hop, da rima e do improviso, ou melhor, do Freestyle!
Em frente ao colégio Marista, ocupando a calçada e muitas vezes parte da rua, centenas de rappers se reúnem para duelar uns com os outros. É a famosa batalha do Santa Cruz, uma tradição que já dura 8 anos no mesmo local.
A batalha é liderada pelo coletivo Afrika Kidz que, além da presa pela qualidade do improviso, das letras e das batidas, transformou a Batalha do Santa em referência de ocupação coletiva do espaço público. É a arte revitalizando um local antes apenas de passagem.
Serviço: Saída do Metrô Santa Cruz, sábados às 20h.
Beco do Aprendiz


ma obra de arte por si só já é algo sublime. A arte pode ser revolucionária, marcando posições políticas, ou mesmo trazendo questionamentos sobre nosso modo de vida.

Mas é revitalizando espaços públicos que a arte urbana assume sua condição mágica. E o grafitti tem este poder revolucionário: levando luzes, cores, formas onde antes só havia dor, violência, desespero.
O Beco do Aprendiz, na Rua Belmiro Braga, em plena Vila Madalena, é exatamente assim. Uma quadrinha de basquete é o portão de entrada pra uma verdadeira galeria a céu aberto. São corredores com painéis e graffitis de artistas renomados. É muito comum cruzar com alguma obra em plena execução, aliás.
Diferente do Beco do Batman, que também é genial, o Beco do Aprendiz é totalmente fechado á circulação de carros. Ou seja, só acessa quem estiver a pé ou de bicicleta... do jeito que a gente gosta!
Serviço: Rua Belmiro Braga, s/n
A Casa Bola


Depois de gravar 2001: uma odisseia no espaço, o Hal 9000, personagem principal do filme, pediu exílio ao então Prefeito de São Paulo, Olavo Setúbal, e veio morar aqui no Itaim Bibi.
Aos amantes da ficção científica e da arquitetura futurista, nossa caminhada de hoje é pela Rua Amauri, no número 352. Olhem pra cima, entre os prédios. Viram uma esfera quase que flutuando? Não, não é um contato de primeiro grau, é a CASA BOLA, construída pelo arquiteto Eduardo Longo e inaugurada em 1979.
Com Design interior minimalista, todo em branco, a CASA BOLA é um ÍCONE da cidade e tem todos os cômodos de uma casa convencional, só que no formato inusitado de... de uma BOLA mesmo! Uma joia da arquitetura esmagada entre os prédios.
Serviço: Rua Amauri, 352.
A Casa do Bandeirante

A Taipa de Pilão é uma técnica milenar de construção. Há vestígios de construções de taipa de 7 mil anos atrás! Uma técnica tão incrível que os portugueses trouxeram para o Brasil e foi amplamente adotada, especialmente no Estado de São Paulo, nos séculos 17 e 18.
É no Butantã que está preservada uma das últimas casas nesse estilo, construída em meados de 1700: a Casa do Bandeirante.
Ela fica na Praça Monteiro Monteiro Lobato, acessível a pé, colada no Rio Pinheiros. E é toda cercada de verde e árvores frondosas. Recomendo caminhar pelos cômodos da casa e observar, com saudosismo, a época dos bandeirantes. Há ainda móveis e objetos preservados daquela época!
Serviço: Praça Monteiro Lobato, s/n. Fechada temporariamente para obras de acessibilidade.
A Casa do Caboclo

Lugar incrível para se andar a pé, degustar um bom café no bule com broa de milho e ouvir uma moda de viola caipira.
O Parque da Água Branca, ao lado do Metrô Barra Funda, é o lugar ideal pra viver esse clima de fazenda, clima do interior, só que no meio da cidade. E a Casa do Caboclo, dentro do parque, resume todos os sentidos e sensações nostálgicas.
Para o paladar, o café e a broa de milho assada.
Para os olhos, uma casa de pau a pique e a decoração típica.
Para o olfato, o cheiro da lenha queimando e o café passando pelo coador.
Para o tato, o encosto de uma confortável cadeira de balanço.
E para os ouvidos, ah, uma deliciosa moda de viola.
O Parque é aberto todos os dias. Mas as delícias da Casa do Caboclo se concentram nas manhãs de sábado e domingo.
Serviço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 (metrô Barra Funda). Casa do Caboclo: Sábado e domingo pelas manhãs.

esta a primeira parte de uma postagem, semana que vem vamos postar mais... meus agradecimentos a todos.. !!

edição fotografica e comentarios do post e de HUFFPOST BRASIL 


Nenhum comentário:

Postar um comentário