uM LUGAR MUITO LINDO!!.... REPLETO DE SUAS BELEZAS NATURAIS, CONSERVADO POR PESSOAS REALMENTE DE FÉ... SE VOCE PROCURA UM LUGAR PARA CONVERSAR COM DEUS, ACABOU DE ENCONTRAR....MUITO LINDO CONFIRA!! As VEZES FALAMOS, ENFEITAMOS, POR ISSO É SEMPRE BOM CONVEFERIR. PROCURAMOS SEMPRE O MELHOR LUGAR COM SEGURANÇA, PAZ, HARMONIA, LEVANDO ALEGRIA PARA MUITOS QUE AS VEZES SÓ PODEM VER POR FOTOS. NOS SENTIMOS FELIZES POR PODER FAZER PARTE DEsde MARAVILHOS MUNDO virtual e VISUAL... OBRIGADO PELA CONFIANÇA... ABAIXO ESTA UM IMAGEN DO LOCAL,,
Localizado na região sul de São Paulo em área que conserva parte da Mata Atlântica, o Solo Sagrado do Guarapiranga, com seus 327.500 m², é um dos maiores espaços para contemplação da natureza e meditação já existentes no Brasil.
A ideia dos solos sagrados foi criada por Mokiti Okada (conhecido também como Meishu-Sama), que iniciou em 1945, no Japão, a construção de protótipos de paraísos terrestres, onde reinaria a harmonia entre a beleza da natureza e a criada pelo homem. Assim, em 1995, nasceu o Solo Sagrado do Guarapiranga.
Uma exuberante vista já se descortina após passar pelos portões de entrada: de um lado, o imenso mundo das águas da Represa de Guarapiranga; de outro, jardins em seus mais variados tons.
Um dos grandes destaques do Solo Sagrado é seu grandioso templo, construído em forma de anel. O templo possui três santuários: o Santuário de Deus Supremo, o qual apresenta uma torre de 71 m de altura que tem como objetivo captar energias cósmicas; o Santuário de Mokiti Okada, encontrado ao lado direito do Solo Sagrado; e o Santuário dos Antepassados, ao lado esquerdo, lugar especial para se orar pelos entes que já partiram. Além dos santuários, há um dia especial em que ocorre o Culto de Agradecimento às bênçãos alcançadas no mês, que reúne cerca de 20 mil pessoas.
Conta ainda com um Centro Cultural, que contém obras periodicamente renovadas de diferentes artistas, além de salas multiuso e de audiovisual. Mais do que expor obras, o Centro Cultural espalha a tradição japonesa através de suas oficinas de Ikebana (arranjo floral) e demonstrações da cerimônia do chá (típica comemoração japonesa), oferecidos regularmente.
Apresenta também duas praças de alimentação; locais para piquenique, como a Orla da Represa, com 20 mil metros quadrados de gramado, com diversas árvores que oferecem ótimas sombras para descanso; e diferentes espécies de animais silvestres soltos, como corujas, esquilos, macacos, quatis, tatus e preguiças.
Aos finais de semana, o Solo Sagrado presenteia seus visitantes com um passeio guiado e gratuito que ocorre de hora em hora e não necessita de agendamento. Os guias são voluntários que realizam atividades de conhecimento, entretenimento e interação através da apreciação da natureza por toda a área que esse magnífico ponto turístico proporciona a todos que o recebem.
Serviço:
Solo Sagrado de Guarapiranga
Estrada do Jaceguai, 6.567 – Jardim Casa Grande – Parelheiros – zona sul de São Paulo
Funcionamento: de quarta a domingo, das 8h às 17h
Aberto aos feriados (exceto em segundas-feiras e terças-feiras)
Tel: (11) 5970-1000
Site: www.solosagrado.org.br
Estrada do Jaceguai, 6.567 – Jardim Casa Grande – Parelheiros – zona sul de São Paulo
Funcionamento: de quarta a domingo, das 8h às 17h
Aberto aos feriados (exceto em segundas-feiras e terças-feiras)
Tel: (11) 5970-1000
Site: www.solosagrado.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário