Monteiro Lobato teve início em um bairro rural, no local onde já existia uma aldeia indígena, na região denominada Buquira. Com a construção de um igreja dedicada à Nossa Senhora do Bom Sucesso, o povoado passou a Lobato, em homenagem a João Bento Monteiro Lobato que ali iniciou sua carreira literária. Torna-se vila em 1880,e cidade em 1953.
Como a maior parte das cidades que não se localizavam à beira da Via Dutra, Monteiro Lobato não tornou-se um centro de atração de indústrias, mantendo características urbanísticas mais relacionadas com as atividades econômicas exercidas no município, a partir de então: a pecuária, a agricultura e o turismo.
|
Imagen da cidade |
|
Sitio do Pica-Pau Amarelo |
Inicialmente, daremos prioridade para os aspectos culturais de Monteiro Lobato, não invalidando que sejam abordados locais meramente marcados por sua beleza natural ou potencial turístico.
Este mapa ilustrativo abaixo mostra muito as cidades da Serra da Mantiqueira pelo lado SP, dividindo-se com os estados de Minas Gerais(com muitos atrativos culturais e turistico) como também o Rio de Janeiro.
A cidade de Monteiro Lobato, é uma das cidades que mantem até hoje uma cultura antiga.
Vale apena conferir !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário