Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

RUA 25 DE MARÇO/SP

A rua 25 de Março é considerada o maior centro comercial da América Latina. Teve mais de um nome desde o Século XIX, mas entrou para a história como 25 de Março, em 1865. Foi uma homenagem à data em que o Imperador Dom Pedro I outorgou a primeira constituição do Brasil. 

Localizada no centro da capital paulistana. Uma Rua repleta de variedades, sorrizos e muita gente.... Vale conhecer..




Lembrando Sempre;  cuidado com partences(tais como; Bolsas, sacolas, carteiras e etc), por ser uma rua com muito movimento, cuidar da segurança faz parte. 


AVENIDA PAULISTA/SP

Vamos falar um pouco do coração Financeiro da Capital Paulistana à Avenida Paulista. Sendo uma das mais importantes Avenidas da capita. Lá esta concentrado as maiores instituições financeiras, Federações Industriais, Teatro,  e o mais conhecido o MASP, o centro cultural São Paulo Museu Brasileiro da Escultura, ainda tem muito a oferecer pela sua gastronomia bem varia. segue abaixo fotos de uma Avenida bem convidativa.
Av.Paulista a noite 
Masp 
Uma das Torres Telecomunicações

Casa das Rosas


Localizado no número 37 da Avenida Paulista (no Paraíso), o casarão foi projetado pelo escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo pouco antes de sua morte, tendo a construção terminada em 1935. A casa abrigaria a residência de uma de suas filhas, Lúcia Azevedo Dias de Castro, casada com Ernesto Dias de Castro.[1] [2] O imóvel foi habitado até 1986, quando sofreudesapropriação pelo Governo do Estado de São Paulo.
Em 1991 foi então inaugurado um espaço cultural batizado de "Casa das Rosas". Recebeu esse nome pois possuía um dos maiores e mais belos jardins de rosas da cidade. A partir de 2004, a Casa se tornou o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura e passou a ser administrada pelo professor e poeta Frederico Barbosa.
A Casa recebeu a doação do acervo completo de livros e também alguns objetos pessoais do poeta Haroldo de Campos. Esse material está sendo classificado e catalogado para ficar disponível ao público. O espaço ainda oferece eventos culturais, diversos cursos e exposições periódicas, relacionadas à literatura.
A Casa abriga também a primeira biblioteca do país especializada em poesia e também uma livraria da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que comercializa apenas livros de editoras universitárias.



Para quem vem a São Paulo não conhecer esta Avenida Paulista, deixar de conhecer um pouco mais sobre há vida dos Paulistanos