Translate

segunda-feira, 19 de maio de 2014

SOCORRO/SP




Numa paisagem de muito verde e clima de montanha, a Estância de Socorro destaca-se por oferecer 6 opções turísticas: Turismo de Aventura, Turismo de Compras, Turismo de Águas Minerais, Turismo Ecológico, Turismo Rural e Turismo Histórico. 












Abaixo alguns dos pontos turísticos mais frequentados da cidade;



Cristo RedentorPedra Bela VistaPico da Cascavel
Mirante do Cristo
Pedra Bela Vista
Pico da Cascavel
Gruta do AnjoParque dos SonhosHorto Municipal
Gruta do Anjo
Parque dos Sonhos
Horto Municipal
Praça da delegaciaNascentes Rio do PeixeCampo dos Sonhos
Praça da Delegacia
Nascentes do Rio do Peixe
Campo dos Sonhos
Usina velhaPraça do FórumParque Monjolinho
Usina Velha
Praça do Fórum
Parque Monjolinho
Lago da PompéiaKango JangoPraça da Matriz
Parque da Pompéia
Kango Jango
Praça Matriz

Socorro fica na divisa de São Paulo com o Estado de Minas Gerais.... Muito bom vale apena conhecer... 
Como chegar: Rodovia Fernão Dias saida para Bragança paulista, continua na Rodovia Capitão Bardoino(SP008).. Tempo aproximado: 1:50hrs.  

sexta-feira, 16 de maio de 2014

SÃO SEBASTIÃO( LITORAL NORTE SP)

 São Sebastião, fica localizado no litoral norte de SP, com uma das mais belas praias... sua principal renda vem da da pesca, balsa(que liga Ilha Bela)..e lindas praias que atraem muitas turistas.. Como São Sebastião fica mais próximo ao mar aberto é comum ver embarcações(tipo navio, Iates), das praias...É comum ver com muita frequência pequenas embarcações também(como: Jet Ski, Lanchas etc), por fazer divisia com Ilha Bela......O Litoral Norte é marcado pela sua beleza natural em 21 praias, e ilhas

• Ilha das Couves - Na altura da Barra do Sahy.
• Ilha Montão de Trigo - Visível de todas as praias da costa sul; 13 km em linha reta da Barra do Una.
• Ilha dos Gatos - Próxima a Camburi e Boiçucanga.
• Ilha de Alcatrazes - A mais distante de todas, famosa por seus milhares de pássaros.
• Ilha Toque-Toque - Próxima a Ponta da Varanda.
As ilhas da costa sebastianense São uma página à parte no capítulo de suas belezas. As mais famosas São as que formam, junto a pequenas lajes, o Arquipélago de Alcatrazes, um santuário ecológico comparável a Abrolhos. Ali milhares de aves marinhas se reproduzem anualmente e o arquipélago, localizado a 33 km da costa, é rota de baleias e outros animais marinhos durante sua migração sazonal. É um paraíso para mergulhadores. Em direção ao sul do município ficam as outras ilhas, estas bem mais próximas da costa e caracterizadas em sua maioria por serem extensões de rica mata contornadas por costões rochosos. Toque Toque Grande e Toque Toque Pequeno ficam em frente às praias de mesmos nomes. De Boiçucanga, Camburi, Baleia, Sahy, Juquehy ou Barra do Una se alcança a Ilha das Couves, a Ilha dos Gatos, As Ilhas e Montão de Trigo. A única habitada por uma comunidade é o Montão. Nas Ilhas existe uma família de caseiros e nos Gatos e nas Couves não há moradores, apenas visitantes eventuais.
A mais distante da Costa é Montão de Trigo, que se alcança depois de cerca de quarenta minutos de barco. Ali vivem pescadores há dezenas de anos. As Ilhas ficam muito perto da Barra do Sahy e por isso São freqüentemente visitadas por barcos, cujos turistas aproveitam suas areias para um banho mais isolado. Há também a prática de surf e windsurf. A Ilha das Couves é pouco visitada, mas a Ilha dos Gatos tem uma História interessante: ali já existiu uma manSão totalmente construída em pedra por um americano - diz a lenda que era um testa-de-ferro de Rockfeller. A imensa casa foi equipada com louças finas e tinha uma biblioteca enorme. Com a morte de um dos donos foi sendo dilapidada aos poucos. Hoje a casa do caseiro, na beira da prainha construída artificialmente com explosões de dinamite, está abandonada. A casa grande é só ruínas e já foi tomada por imensas árvores. Mas não deixa de ser uma aventura curiosa e empolgante para um dia de sol.
Vale lembrar que no caso de querer visitar qualquer uma destas ilhas, certifique-se das condições de mar e tempo e de preferência vá guiado por algum caiçara ou agência turística idônea. A região está voltada de frente para os perigosos ventos que vêm do sul e quando o tempo vira, um tranqüilo passeio pode virar um inferno.






Praia da Barra do Una
Praia de Baraqueçaba 
Praia de Boiçucanga

praia da Boracéia 
praia da Juréia 


quinta-feira, 15 de maio de 2014

HISTÓRIA DE BARRA BONITA/SP

Vamos conhecer um pouco da Historia de Barra Bonita, que se faz muito interessante pela forma magica de um lindo lugar dentro do Interior paulista...

História de Barra Bonita
 
Fundação:1883
Aniversário da cidade: 19 de março
Santo Padroeiro: São José
Ascensão a Distrito: 26/11/1896
Ascensão a Vila: 19/12/1906
Ascensão a Município: 14/12/1912
Instalação do Município: 8/3/1903
Ascensão a Comarca: 31/12/1963
Instalação da Comarca: 3/1/1965
Inclusão no Roteiro Turístico do Estado: 28/6/1967
Transformação em Estância Turística: 14/9/1979

 
 
Os bandeirantes chegaram a Barra Bonita desbravando o Rio Tietê e alguns se instalaram aqui. No decorrer do tempo formou-se uma vila que recebeu o nome de Barra Bonita por ser um pequeno porto para embarcações formando uma barra, e por ser muito bonita. 

Em 1865 famílias italianas e espanholas influenciadas pela localização geográfica às margens do Rio Tietê e indícios de pedras preciosas, fixaram residência e começaram as derrubadas de mata para iniciar o plantio de café, criação de gado e outras explorações.

A integração do município de Barra Bonita no roteiro turístico do Estado de São Paulo foi feita pelas condições de que o município recebe uma grande quantidade de visitantes e moradores locais à beira do Rio Tietê que corre em perímetro urbana, prática da pesca, a Represa de Barra Bonita ocupa grande área, desenvolvimento da piscicultura, prática de esportes náuticos e a Usina Hidroelétrica de Barra Bonita tem grande produção de energia elétrica e atrai a curiosidade e atenção dos visitantes.
 
   
   
   
 Fundadores de Barra Bonita 
 O Coronel José de Salles Leme, conhecido por Nhônhô de Salles, nasceu em Campinas e após se casar com Winifrida Owlpen de Camargo e Medela Dauntre, foram morar em Jaú, lá Nhônhô se tornou vereador e Presidente da Câmara Municipal. Adquiriu na região grandes áreas de terras para cultivar o café e no meio delas estava Barra Bonita.

Aqui construiu a primeira casa de comércio, foi o marco histórico da fundação da cidade, ponto de partida para a fundação do povoado oficializado em 19 de março de 1883. Faleceu em setembro de 1930 aos 87 anos em São Paulo.

João Baptista Pompeu, conhecido como Major Pompeu, conheceu Nhônhô Salles em uma casa de comercio onde trabalhava em Poços de Caldas, recebeu um convite de Nhônhô Salles para ajudar no estabelecimento comercial que estava montando em Barra Bonita, aceitou e entrou para a história de Barra Bonita como um de seus fundadores.

Juntos construíram a Sociedade Mercantil Salles & Pompeu que se localizava na rua 1º de Março, esquina com a Salvador de Toledo. Major Pompeu foi o primeiro prefeito da cidade, faleceu em fevereiro de 1930 aos 69 anos em Botucatu.
 
   
 Dr.Campos Salles, José de Salles Leme e João Baptista Pompeu 
 Dr.Campos Salles, José de Salles Leme e João Baptista Pompeu

terça-feira, 13 de maio de 2014

GUARUJA - LITORAL SUL / NORTE

Uma das mais belas paisagens do litoral Sul de São Paulo( Vista area)




Guaruja tem uma das mais belas praias do litoral sul paulista. Sua qualidade de ar e vida é uma das melhores, pois nesta lindas praias tem os maiores condominios, apartamentos luxuosos e o poder aquisito da cidade é alto. Devido a isso quem mais visita estas praias são: Há elite paulistana e de outros estados brasileiros. Tendo para uma das melhores praias do Estado de São Paulo... Um lugar para relaxar, curtir a familia, segurança(a cidade toda tem cameras espalhadas), e conservação de praias.... Guaruja , um nome um lugar....Conhecer as praias de Guaruja, é viver a magia e encantando, não deixe de visitar, esta recomendamos.... veja abaixo um pouquinho mais das praias exuberantes que selecionamos para vocês..


Praia da Gamboa 


Localiza-se no extremo norte, com difícil acesso, pois dista 15 kms., através de morros, da cidade de Garopaba.
A estrada pela serra é belíssima, possibilitando, em seu percurso, avistar toda a praia, com sua vegetação exuberante.
Praia de mar aberto.
Possui uma comunidade que se dedica à pesca.



Praia do Siriú 

Localiza-se ao sul da Praia da Gamboa, ao norte da cidade de Garopaba.
Há alguns anos foi incorporada ao Parque Nacional da Serra do Taboleiro (região entre a Praia do Siriú e o Morro dos Cavalos, área de preservação ecológica).
Junto ao mar, próximo à cidade de Garopaba, há uma formação de dunas, com uma extensão de 5 kms., onde se pratica o surf de areia.
O Rio Siriú inicia-se na bela Lagoa do Macacu, desembocando ao norte da praia. Neste local há restaurante e pousada, sendo muito visitado por veranistas. Há uma estrada de terra que dá acesso à praia, desde a estrada geral que vai de Garopaba a Paulo Lopes (uma pequena placa indica a entrada).


Praia da Preguiça 


mbém conhecida como "Prainha", é uma pequena praia, calma, localizada no Bairro da Vigia. Próximo a ela está a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Um pouco adiante começa o chamado "Costão", onde se pode caminhar por trilhas e observar o mar em sua luta com o litoral rochoso.



Praia da Barra

Localiza-se entre as praias da Ferrugem e do Ouvidor.
Está separada da Ferrugem por um pequeno morro situado à beira do mar. Esse morro é um Sambaqui, que no passado foi cemitério dos índios Carijós.
O morro é visitado por turistas, que passeiam sobre ele, e apreciam o rebentar das ondas nas pedras situadas junto ao mar. De cima dele pode-se observar os surfistas.
No local um riacho, que liga uma lagoa ao mar, permite o banho de crianças e adultos, em suas águas tranqüilas.
Mais adiante se pode surfar, aproveitando as altas ondas.


Praia do Pernambuco

Possui 1,5 km de extensão possui, na ponta direita ótimas ondas e na ponta esquerda mar calmo para banho. Na maré alta há a junção dela com a praia do Mar Casado.



Acesso TERRESTRE
RODOVIAS:Partindo de São Paulo Capital, Via ancheita saindo na Rodovia antiga Rod. Piaçaguera Guarujá, a partir do entrocamento da Via Anchieta, em Cubatão. Através da Rodovia Rio-Santos, a partir do Litoral Norte Paulista e pela Mogi-Bertioga. Tempo aprox. 01:30hrs. 

História de Caraguatatuba que se mistura com a do Brasil

Caraguatatuba pode ser considerada uma das cidades mais belas de todo o litoral brasileiro graças às suas belezas naturais. Os primeiros sinais de povoamento surgiram após 1534, quando o rei Dom João III de Portugal dividiu o Brasil em 15 Capitanias Hereditárias e as entregou em regime de hereditariedade a nobres, militares e navegadores ligados à da Corte. O objetivo do reino português era facilitar a administração e acelerar a colonização das recém-ocupadas terras brasileiras.

          Foi criada então a Capitania de Santo Amaro, que se estendia da foz do Rio Juqueriquerê, em Caraguatatuba, até Bertioga. Esta porção de terra foi entregue ao navegador Pero Lopes de Sousa, um nobre português de destaque na época.
Mas Caraguatatuba surgiu apenas no século 17, por meio da concessão de Sesmarias -- um instituto jurídico criado pelo Império de Portugal para distribuição de terras a particulares para a produção de alimentos. Nos primeiros anos de 1600 o capitão-mor Gaspar Conqueiro doou a Miguel Gonçalves Borba e Domingos Jorge a porção de terra localizada na bacia do Rio Juqueriquerê.
Foi exatamente naquele ponto que a cidade começou a nascer entre 1664 e 1665 que surgiram sinais de povoamento, com a construção dos primeiros prédios, como a pequena igreja de Santo Antônio, santo padroeiro da cidade de Caraguatatuba.
Mas o pequeno povoado foi assolado por diversos surtos, entre eles o mais mortífero ocorreu em 1693. A varíola, conhecida na época por “Bexigas”, dizimou boa parte da população. Os sobreviventes fugiram para as vilas próximas, Ubatuba e São Sebastião.
A doença fez o crescimento retornar à estaca zero, o que atrasou o desenvolvimento do povoado em alguns anos. Após a grande mortandade, o local passou a ser chamado de “Vila que desertou”.
O novo povoado foi elevado à condição de Vila de Santo Antônio de Caraguatatuba em 27 de setembro de 1770, a pedido de Dom Luiz Antônio de Souza Botelho Morgado de Mateus, o então capitão geral da Capitania de São Paulo.
No século 19, mais precisamente em 16 de março de 1847, o presidente da Província de São Paulo, Manuel da Fonseca Lima e Silva, ordenou que a vila passasse a ser denominada Freguesia.
Caraguatatuba recebeu sua emancipação política e administrativa em 20 de abril de 1857.
A população caraguatatubense ainda teve de superar um surto de malária, em 1884, e outro de gripe espanhola, em 1918. As duas epidemias causaram um grande número de mortos.
O ressurgimento e, posteriormente, o crescimento do povoado só veio com a chegada de famílias de estrangeiros, que se instalaram na Fazenda dos Ingleses. A propriedade se estabeleceu em 1927 e trouxe benefícios como o aumento da população, a formação de trabalhadores agrícolas e artesãos, o surgimento do comércio e o crescimento substancial da arrecadação municipal.
O progressismo da Freguesia de Santo Antônio de Caraguatatuba forçou o Governo do Estado de São Paulo a reconhecê-la como Estância Balneária em 30 de novembro de 1947. Sua comarca foi instalada poucos anos depois, em 26 de setembro de 1965.
Os moradores da cidade superaram a catástrofe de 1967, reconstruíram o município até transformá-lo em um polo de desenvolvimento. Caraguá tem boa infraestrutura composta por shoppings, supermercados e lojas. Hoje a cidade é o polo comercial mais importante do Litoral Norte.

Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Balnearia de Caraguatatuba.

Nota: Nós sempre acreditamos que ha historia nunca pode ser esquecida. Por isso colocamos primeiro e depois os lugares mais lindos para serem degustados com um olhar magico e conquistador.  
 



sábado, 10 de maio de 2014

SERRA NEGRA - SP (CIRCUITO DAS AGUAS)

 Serra Negra, uma cidade para quem busca a natureza e a tranquilidade interiorana para relaxar, passear, segurança e muito mais,... vale a pena colocar em seu roteiro de viagens...


Pontos Turísticos em Serra Negra

MONUMENTO AO CRISTO REDENTOR

Inaugurado em 06.07.1952, no alto do Pico do Fonseca. Localizado a 1.080m de altura, o monumento possui 18m, sendo 6m de pedestal e 12m de estátua. O acesso se dá pelo teleférico ou por veículo através da rua Antonio Jorge José. No local há um mirante e uma lanchonete.

TELEFÉRICO

Instituído em março de 1973, faz o trajeto da Praça Sesquicentenário ao Pico do Fonseca a 1.080m de altitude. Com extensão de 1.400m e 68 cadeirinhas, mantém acesso na Praça Sesquicentenário.

TRENZINHO MARIA FUMAÇA

Embarque nesta aventura! Tradicional passeio de Trenzinho Maria Fumaça, atração turística imperdível para toda a família! São oito quilômetros de percurso, percorrendo as ruas da cidade e com duração de cinquenta minutos.
O Trenzinho Maria Fumaça faz parada programada na Fonte Santo Agostinho para que você aproveite ao máximo este delicioso momento de descontração e lazer. 


CENTRO DE CONVENÇÕES CIRCUITO DAS ÁGUAS

Com 15 mil m² de área construída, possui três auditórios que comportam 1.140, 180 e 80 pessoas, três salas de apoio com capacidade para 138 pessoas/ cada e um hall de 4 mil m². Cercado de exuberante paisagem, possui área de exposição externa e amplo estacionamento. O espaço é utilizado durante todo o ano para a realização de congressos, feiras e os mais diversos tipos de eventos de cultura e lazer

CONJUNTO AQUÁTICO MUNICIPAL

Constituído por uma piscina com mais de 1.000m3 e piscinas menores, duchas, vestiários, lanchonete, pista de patinação, área verde e fonte Menino Jesus de Praga. Localizado à rua Antonio Jorge José (Centro).

MACAQUINHOS TURISMO

Apresenta área para piqueniques, pesqueiro, aluguel de cavalos, pedalinhos, piscinas, playground, chalés e uma ilha no centro do lago com criação de macaquinhos originários do local. Acesso pela Rod. Serra Negra Amparo, a 6 Km do centro da cidade.

DISNEYLÂNDIA DOS ROBÔS

Uma verdadeira cidade de robôs interativos montados com sucatas, brinquedos movidos à água, engenhocas, curiosidades e outros inventos. Fundada em 1988 e localizada à rua Cel. Estevão Franco de Godoy Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra: local onde se realizam importantes eventos, como a Festa do Peão de Boiadeiro todos os anos no mês de setembro.


ALTO DA SERRA

Ponto mais alto da região com 1.310m, onde é possível avistar mais de 10 cidades da região, tendo também uma das mais belas vistas.. O acesso é feito pela rua 14 de julho.


PARQUE E REPRESA DR. JOVINO SILVEIRA

Estação de tratamento de água. O visitante encontra ampla área verde, quiosques para piqueniques e churrascos, viveiro de pássaros, sanitários, lanchonete, pista de bocha, playground e a fonte Nossa Senhora de Lourdes. Acesso pela Rodovia Serra Negra - Amparo, Km 146.

PONTO DE ALUGUEL DE CAVALOS E CHARRETES

Ponto de aluguel próximo ao Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra.

RECINTO MUNICIPAL DE FEIRAS E EXPOSIÇÕES DE SERRA NEGRA
 
Local onde se realizam importantes eventos, como a Festa do Peão de Boiadeiro todos os anos no mês de setembro.

MONUMENTO AOS PRACINHAS E PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO

Remodelada em estilo europeu, conta com jardins floridos, chafariz e uma pequena cascata

CENTRO ESPORTIVO

Localizado no final da avenida Juca Preto, em frente ao Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra, este conjunto esportivo em formato de um disco voador já foi palco de treinamento de grandes equipes de basquete e vôlei, inclusive das seleções brasileiras. Vale a pena conhecê-lo.

ESTÁDIO MUNICIPAL "ANTONIO BARBOSA PINTO DA FONSECA"

Iniciadas as obras em 1958, a construção de um estádio veio glorificar Serra Negra com as concentrações da Seleção Brasileira às vésperas das Copas Mundiais de 1962 e 1966. Inaugurado em 22.04.62, o "Estádio Municipal de Serra Negra" sediou jogos locais e nacionais, e amistosos da Seleção. A estátua existente à entrada do Estádio representa um jogador da antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos, hoje CBF), e foi inaugurada em 22.05.66. Em 10.09.68, o Estádio Municipal passou a se chamar "Antonio Barbosa Pinto da Fonseca", em homenagem a este personagem serrano por seus serviços prestados à nossa sociedade. 

Localização: Há varias entradas por diversas rodovias, a principal partindo de São Paulo/Capital é ha Fernão Dias (distancia 142km  tempo aproximado: 1,40hrs)